Monday, December 03, 2007

Arregaçar as mangas ou baixar os braços

Recebi hoje um mail com um pedido de ajuda de uns pais que não desistem de tentar salvar o filho, apesar de o seu caso ser único em Portugal e de as recomendações médicas serem "fazer o que for possível por lhe dar qualidade de vida enquanto cá anda".

São muitos e variados os pedidos de ajuda deste género e começamos a "endurecer" e "relativizar" com os assédios. Mas quando confirmamos a veracidade do caso, conseguimos pôr-nos na pele destas pessoas e é impossível voltar a cara.
Principalmente face à determinação destes pais em conceder uma hipótese de vida ao filho.

Hoje é dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Mutiplicam-se os discursos de necessidade de atenção pelo Estado, mas em cada um de nós pode haver um gesto para minorar os problemas alheios: do simples estacionar fora do passeio para o deixar livre a quem dele precisa, ao contribuir para um caso, ou educar para a compreensão da deficiência e luta pela vida.

O David é de Campo de Besteiros, tem 3 anos e sofre de Mucopolissacaridose Tipo III (doença de San Filippo). Os pais precisam de ajuda financeira para travar a progressão da doença e iniciarem um tratamento experimental que não pode ainda ser feito em Portugal.
NIB 0007 000000 237581975 23

1 comment:

Zé Cunha said...

Obrigado mana!